“Maratona ContaAzul”
No país das Olimpíadas 2016, empreendedores também precisam de alta performance

A ContaAzul é a líder brasileira em sistema de gestão para micro e pequenas empresas e criou o curso a distância rápido e grátis chamado “Maratona ContaAzul”. O objetivo é fomentar e gerar conhecimento sobre as melhores maneiras de gerir um negócio. São três aulas rápidas e com conteúdo que pode ser posto em prática imediatamente. Os participantes ainda contam com 20 materiais de apoio, também gratuitos.

Por que isso é importante?

O objetivo da Maratona ContaAzul é mostrar as melhores maneiras para o empreendedor:

- Ganhar fôlego financeiro ao mostrar como a integração bancária e o acompanhamento de contas correntes contribuem para viabilizar seus negócios;
- Vendas sem barreiras ao controlar vendas das propostas ao faturamento para viabiliza o recebimento dos clientes em menor tempo.

Fatos que são bem difundidos por organizações de fomento e especialistas em empreendedorismo: (1) o Brasil é um dos paises mais empreendedores do mundo e (2) a taxa de empreendedores que fracassam é preocupante.

Embora seja um país conhecido pelo índice de mortalidade das empresas, também chama atenção o fato de que a natalidade consegue ser ainda maior. Ou seja: nascem mais empresas do que morrem.

Para que a alta taxa de natalidade seja sustentável e a economia nacional possa receber os benefícios do trabalho do pequeno empreendedor é preciso conhecer três pontos mapeados pela pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor” (GEM), feita mundialmente.

O professor será um dos sócios da ContaAzul, Marcelo dos Santos.

A proporção de empreendedores por necessidade aumentou tanto no grupo de novos (segundo ano de empresa) quanto para nascentes, porém, no grupo dos nascentes esse crescimento foi de 23% entre 2014 e 2015, significando um aumento atípico de dois pontos percentuais na taxa de empresas recém-abertas.

  • As análises apresentadas apontam que, embora as taxas de empreendedorismo no Brasil tenham aumentado entre 2014 e 2015, se comparadas aos últimos anos da pesquisa no Brasil, estas foram mais impactadas pelo empreendedorismo por necessidade, principalmente, entre os empreendedores nascentes;
  • Os números mostram que a taxa de empreendedores nascentes por necessidade vinha decrescendo desde 2010 (1,4% em 2010 e 0,5% em 2014), sofrendo um abrupto crescimento de 1,9% entre 2014 e 2015, chegando a 2,4% no último ano;
  • A taxa de empreendedores nascentes por necessidade vinha decrescendo desde 2010 (1,4% em 2010 e 0,5% em 2014), sofrendo um abrupto crescimento de 1,9% entre 2014 e 2015, chegando a 2,4% no último ano;

Tais informações mostram com clareza o desafio do fomento ao empreendedorismo no Brasil. Para sanar qualquer dúvida sobre a importância disso, basta recordar que 27% do PIB nacional é gerado pelas micro e pequenas empresas, que também respondem por 50% dos empregos CLT no país.

Contatos para imprensa e formadores de opinião

noticias.contaazul.com

imprensa@contaazul.com

Medialink Comunicação — Fone: (11) 3817–2131/ (11) 99662–1192

Raul Fagundes Neto — raul.fagundes@medialink.com.br
Fernando Marchi — fernando.marchi@medialink.com.br
Amauri Vargas — amauri.vargas@medialink.com.br
Leonardo Camacho — camacho@contaazul.com

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul (www.contaazul.com) é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a ContaAzul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Tiger Global e Valar Ventures. Recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro em 2012 e em 2013 foi considerada a melhor startup B2B, além de ter o melhor co-founder, todos reconhecimentos recebidos pela The Next Web (maior publicação europeia sobre startups). Em 2014, foi eleita entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela publicação norte-americana Fast Company.