Marcelo dos Santos segue para nova fase em sua carreira: continua como sócio da ContaAzul, mas deixa diretoria da empresa.

Marcelo dos Santos deixa corpo executivo da ContaAzul; continua como sócio

Após quase quatro anos de contribuições importantes para a ContaAzul Marcelo dos Santos deixa a posição de diretor. Mantendo-se como sócio o executivo continua como parte interessada no sucesso da companhia catarinense que em apenas cinco anos tornou-se líder de mercado tendo desenvolvido o sistema de gestão mais usado em pequenas empresas brasileiras e se consolidando como parceiro relevante para os contadores na missão de facilitar o sucesso do empreendedor.

Marcelo investiu na ContaAzul desempenhando o papel de sócio da empresa e diretor do programa “ContaAzul para Contadores”, que tornou-se um caso de sucesso no mercado nacional e dando grande contribuição para grandes melhorias na produtividade, ganho de tempo e transformação do papel do contador junto ao empreendedor de pequenas empresas.

“A ideia é que o contador tenha na ContaAzul um parceiro forte que remove da vida dele a maior parte da burocracia e dos trabalhos manuais repetitivos, que podem tranquilamente ser automatizados. Dessa forma as organizações contábeis liberam o potencial de suas pessoas para trabalharem de forma muito mais inteligente, tornando-se mais produtivos”, explica Marcelo dos Santos.

Marcelo explica que ao aceitar o desafio, mudou-se para Joinville, a partir de onde opera a ContaAzul com seus 250 empregados. “Foram quatro anos de dedicação intensa, agora optei por priorizar o convívio com a minha família e para isso preciso criar uma nova trajetória profissional”, completa ele.

A decisão foi em acordo com os outros sócios e diretores da ContaAzul. “Somos gratos pela contribuição do Marcelo e torcemos para que sua nova fase profissional seja de muito sucesso”, diz Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

Para a ContaAzul, o relacionamento com os contadores brasileiros deve ser cada vez mais forte e próximo. “Na ContaAzul nós sabemos da importância do contador para a vida das pequenas empresas e para a economia do Brasil. Basta imaginar que toda a riqueza produzida pelas PMES representa 30% do PIB nacional, tendo as organizações contábeis como agentes cruciais para a circulação dessa riqueza. Ajudar o contador a ser mais produtivo é fazer com que ele use mais de todo o seu potencial para ajudar o empreendedor, e é isso que a gente quer”, ressalta Vinicius Roveda.

O ano de 2016 foi de grandes mudanças para o grupo de diretores da ContaAzul. Fora a movimentação de Marcelo dos Santos, houve grandes contratações: Joaquim Torres como Chief Product Officer (CPO) e Ana Whittaker como Chief Marketing Officer, ambos somam mais de 20 anos de experiência em suas áreas.

Para mais informações veja:
Sobre a ContaAzul e Informações para a imprensa