Equipe ContaAzul em uma das festas chamadas Dia D. Algumas pessoas nessa foto não estão mais na empresa, nem por isso elas deixaram de fazer parte da nossa história. s2

Na mídia: Sobre o “Caminho pode ser divertido”

A ContaAzul é uma empresa de cultura muito forte. Qualquer pessoa que circule pela sede por alguns minutos percebe isso. Os fundadores da empresa, Vinicius Roveda, João Zaratine e José Carlos Sardagna, foram os precursores da cultura que criou um ambiente de trabalho onde cerca de 250 pessoas trabalham arduamente para fazer a diferença para milhões empreendedores em suas pequenas empresas de todo o Brasil.

Entendemos que contribuir com esses empreendedores é uma forma de fazer a diferença para a economia do Brasil, pois eles são os responsáveis por 30% do PIB nacional e pela geração de 50% dos empregos formais.

O principal catalizador da cultura da empresa é o conjunto de valores e um desses valores é “O caminho pode ser divertido”. Na ContaAzul nossa jornada não é nada fácil, mas entendemos que “O caminho pode ser divertido” e esse é um dos nossos valores. Uma das formas de vivenciá-lo é criando um ambiente onde se possa, justamente, se divertir!

Recebemos um reconhecimento bacana da Love Mondays, que fez uma pesquisa sobre empresas que não só permitem, mas promovem, momentos de descontração e diversão. De acordo com o estudo, de 80 mil empresas avaliadas pelos funcionários no portal Love Mondays, apenas seis delas realizam happy hours frequentes.

Catraca Livre escreveu a matéria “6 empresas onde o happy hour agita o ambiente de trabalho” e a Infomoney/Bloomberg também deram repercussão, mencionando a ContaAzul juntamente com Groupon, Movile, Teleperformance, Buscapé e Ambev.

Outro reconhecimento veio da revista Época Negócios, com uma matéria incrível redigida pela repórter Daniela Frabasile falando sobre outra companhias que como nós, que entendem a importância de deixarem as pessoas livres para serem felizes no trabalho. Claro! O caminho pode ser divertido.

Página de entrada da Época Negócios no dia 29 de setembro com chamada para a matéria “Cerveja no escritório, isso pode Arnaldo?”.

ContaAzul é uma empresa brasileira líder em sistema de gestão para pequenas empresas, sedeada em Joinville (SC) — conhecida como cidade das flores, capital da bicicleta, local de um dos maiores festivais de dança do mundo e da única unidade do Ballet Bolshoi fora da Rússia, rodeada de praias, rica em gastronomia (bem… é melhor parar ou a lista de qualidades de Joinville vai ficar gigantesca).