Fonte: Divulgação Campus Party

Palestras da Campus Party 2017 terão a participação de especialistas da ContaAzul

10ª edição do evento que acontece entre 31/01 e 05/02, em São Paulo, contará com palestras sobre Design de Produtos Digitais, User Experience e Growth Hacking, com a participação de Anderson Gomes e Fernando Nunes, ambos talentos da companhia catarinense.

Especialistas da ContaAzul, líder nacional em sistema de gestão online para pequenas empresas, estão confirmados entre os palestrantes da próxima edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo (SP). Anderson Gomes, Head de Design da ContaAzul e Fernando Nunes, Designer de Interação da companhia, devem ministrar as palestras “Design de Produtos Digitais” e “UX + Growth Hacking”, para trocar experiências sobre os temas com os campuseiros e participantes do evento.

Considerada uma das atividades mais desafiadoras entre os fornecedores de produtos e serviços digitais, o Growth Hacking é uma estratégia utilizada para estimular o crescimento dos negócios de forma distinta à utilizada pelo marketing convencional, que aplica em produtos e marcas de grandes empresas técnicas tradicionais de publicidade, propaganda e relações públicas.

Fernando Nunes, Designer de Interação da ContaAzul.

Uma das formas aplicadas pelo Growth Hacking para o crescimento do produto é o foco na experiência do usuário, já que essa é muitas vezes posta de lado, e dessa forma, promover estudos e testes acerca do produto que ajudem o processo de evolução e aprimoramento das funcionalidades. Isso cria uma relação mais estreita com os clientes e também traciona novos negócios.

Anderson Gomes, Head de Design da ContaAzul.

Já o design de produtos digitais utiliza o design aplicado na concepção, desenvolvimento, lançamento e melhoria contínua de um produto digitais. Anderson Gomes irá explicar diversas técnicas utilizadas nas etapas de levantamento de requisitos, idealização, prototipação e também a execução de testes em um ambiente de desenvolvimento ágil, capaz de equilibrar os resultados esperados pelos gestores do negócio e a satisfação dos clientes, por meio da tecnologia.

Especialistas da ContaAzul

Com um currículo extenso, Anderson Gomes é graduado em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná, cursou MBA em Gestão e Liderança pela Escola de Negócios Sustentare (SC), especialização em Design pela Universidade Positivo (PR), pós-graduação em Design de interação pelo Instituto Faber Ludens. Está na ContaAzul desde 2012.

Fernando Nunes passou pela graduação em Design gráfico da Univille (SC), especialização em Fotografia Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), curso de introdução ao Marketing Analítico pelo Insper (SP) e graduação em Marketing pela Universidade Anhanguera (SP). Trabalha há mais de 10 anos em comunicação digital e já atendeu grandes marcas nacionais e internacionais como GM, Embraer, Tecnisa, Tigre, Olympikus, Reebok, Azaleia e Bunge quando trabalhava em agência de publicidade. Está na ContaAzul desde 2013.

Serviço

Palestra: “Design de Produtos Digitais”, com Anderson Gomes, Head de Design da ContaAzul

Quando: 02 de fevereiro de 2017, às 11:45

Informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2017/talk/design-de-produtos-digitais/

Palestra: “UX + Growth Hacking”, com Fernando Nunes

Quando: 04 de fevereiro de 2017, às 14:15

Informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2017/talk/ux-growth-hacking/

Campus Party 2017
De 31/01 a 05/02

Pavilhão de Exposições Anhembi

Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana — São Paulo/SP
Entradas: A partir de R$ 240

Informações: http://brasil.campus-party.org/

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul (www.contaazul.com) é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a ContaAzul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Valar Ventures e Tiger Global. Recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro em 2012 e em 2013 foi considerada a melhor startup B2B, além de ter o melhor co-founder, todos reconhecimentos recebidos pela The Next Web (maior publicação europeia sobre startups). Em 2014, foi eleita entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela publicação norte-americana Fast Company.

Informações para a imprensa — imprensa@contaazul.com

Medialink Comunicação — Fone: (11) 3817–2131/ (11) 99662–1192

Raul Fagundes Neto — raul.fagundes@medialink.com.br

Fernando Marchi — fernando.marchi@medialink.com.br

Amauri Vargas — amauri.vargas@medialink.com.br

Leonardo Camacho — camacho@contaazul.com