Vídeo-Dicas para seu Home Office

Série de 5 DICAS HOMEOFFICE para você trabalhar com qualidade e produtividade

Faço parte desta tendência mundial e cada vez mais presente no Brasil de trabalhar em home office.

Desde 2008, venho experimentando vários formatos de trabalhar em casa e aprendi várias lições que reuni numa série de 5 vídeos para compartilhar com você, nesta série sobre Dicas Home Office.

Beia Carvalho foi convidada a ter o seu artigo em ContaAzul Notícias por trazer um ponto de vista interessante acerca de um assunto que interessa ao empreendedor. Exceto por essa nota, o texto foi publicado na íntegra.

Se você tem interesse sobre o assunto, clique aqui para assistir a todas as dicas. E também pode dar uma busca aqui no Medium. Muita gente boa já escreveu sobre o assunto. Puxo a sardinha para a minha lata: nos meus vídeos você acha muito mais informação, num lugar só, com exemplos e muito humor.

A cada dia temos um motivo a mais para experimentar ou seguir trabalhando em casa, ou em espaços de coworking. Uns porque a empresa passou a permitir alguns dias de trabalho off site; outros não conseguem mais suportar o peso das despesas de um escritório; alguns porque perderam o emprego, ou estão em transição. É uma tendência importante e em franca ascendência e todos os envolvidos ainda tem muito a aprender.

Ou melhor, todos tem muito o que desaprender. Empresas, colaboradores, empreendedores, desempregados ou sabáticos, tem que desaprender a trabalhar para evoluir, dar um salto para um novo jeito de produzir. Só assim vão fazer os prometidos benefícios de produtividade e economia virarem realidade.

Minha série tem foco no empreendedor, o freelancer que trabalha em casa.

Posso dizer que passei pelos sabores e dissabores de executiva, empresária, desempregada e empreendedora.

Minha primeira empreitada como empreendedora foi a sociedade no segmento de Antiguidades, com a loja de bric-a-brac Naphtalina, no início dos anos 1980. A segunda e terceira empreitadas foram a sociedade nas agências de publicidade Grottera e a multinacional TBWA\, por 15 anos. Grandes aprendizados! Os empreendimentos seguintes foram solo. Idealizei e fundei a 5 Years From Now®, consultoria sobre o futuro dos negócios.

E a quinta e atual iniciativa é a de empreender como palestrante futurista, nas Palestras 5 Years From Now®, levando para minhas plateias os temas que estão dando um nó em nossas vidas e em nossas empresas: Futuro, Inovação e as Gerações atuando nesses processos.

Você pode assistir a outras dicas de minha experiência como empresária e empreendedora, fruto das mais diversas fases de minha vida profissional. Confira as 50 Dicas do Futuro, Dicas de Mestres do Futuro e Dicas sobre Redes Sociais. Ou a mais de 100 vídeos publicados aqui neste meu Canal.

Leia também esse excelente artigo de Edney Souza.

Sou a Beia Carvalho e adoro viajar no tempo. Nos anos 1970, fiz a road-trip São Paulo a New York. Depois trabalhei com antiguidades, a paixão pelo século 20. Pulei para publicidade, vivendo o hoje aqui e agora. E, há 8 anos, idealizei e fundei minha mais nova empresa para pensar o futuro: a 5 Years From Now®. Falo de assuntos sérios com muito humor. E muito vinho.